Atmofrase

Atmofrase - O sucesso do treino está na motivação, por isso, faça uma atividade que lhe dê prazer!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mau Gosto ao quadrado!

 
Tatu - Bola
Está  Aberta a votação para o nome do mascote da Copa de 2014, aos nossos amigos leitores, preciso retomar o tema mascote, pois ressalta aos olhos o mau gosto absurdo para os 3 nomes que ficaram para a final à serem votados.Amijubi,Fuleco e Zuzeco. Estamos no Brasil e devemos criar coisas que se identificam com nossa Nação.A Copa é aqui ,e nós não mandamos nada ficamos de marionete da FIFA é ridículo.
Que falta de bom senso e de bom gosto é lamentável ter que conviver com isto, se fosse só com coisas não tão relevantes como este mascote tudo bem, pois basta que nós adotemos o nome tatu-bola e igonararmos estes nomes sem apelo e carisma, a indiferença sempre é uma ótima ferramenta de indigmnação. Porém temos que conviver também com  esta falta de bom senso e de descaso com nossa população em todas as esferas da sociedade. Isto sim cabe uma profunda reflexão.
 
Entenda o significado dos nomes, segundo a Fifa:

Amijubi é a união das palavras "amizade e júblio", duas características marcantes da personalidade do nosso mascote e que refletem a maneira de ser dos brasileiros. Além disso, esse nome tão original está ligado ao tupi guarani, em que a palavra "juba" quer dizer amarelo - a cor predominante no mascote!
Fuleco é a mistura das palavras "futebol" e "ecologia", dois componentes fundamentais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O nome do nosso mascote mostra como essas duas palavras combinam perfeitamente e ainda incentivma as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente.
Zuzeco foi formado dos elementos principais de "azul" e "ecologia". Azul é a cor dos mares da maravilhosa costa brasileira, dos rios que cruzam o país e do nosso lindo céu. E é também, claro, a cor da carapaça especial do macote. Ele sabe que pertence a uma espécie vulnerável e, por isso, também sabe o quanto é importante divulgar e incentivar a conscientização ecológica entre seus amigos do mundo inteiro.

Marcelo Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário