Atmofrase

Atmofrase - O sucesso do treino está na motivação, por isso, faça uma atividade que lhe dê prazer!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sete passos para introduzir a criança ao esporte


Lúdico e saudável
1- Converse com o Pediatra- O especialista orientará qual é a melhor atividade, além de ajudar a mostrar para a criança que a atividade física é importante.
2- Encontre uam atividade Divertida- A criança precisa gostar do que foi proposto para que ela não desista facilmente. Envolver a família também pode ajudar.
3- Perceba se a atividade é adequada - Por exemplo, uma criança de 7 anos não está preparada para fazer musculação. Futebol e natação, contudo, podem ser interessantes.
4- Planeje-se - É importante que a criança tenha tempo para desempenhar a atividade escolhida e que algum adulto possa levá-la ao local. Faltar demais pode desestimular a criança.
5- Pergunte sobre a segurança - Independentemente da idade da criança, é importante saber se o ambiente é seguro e apropriado para o tamanho dela. Além disso, é preciso checar se os profissionais são especializados em orientação infantil.
6- Seja um modelo - Se os pais praticam esportes, é mais fácil incentivar a criança. Funciona do mesmo jeito com alimentação. Não adianta oferecer salada se você não come.
7- Não exagere - Se a criança estiver muito cansada ou doente, é natural que não esteja animada para a atividade. Saiba perceber os sinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário