Atmofrase

Atmofrase - O sucesso do treino está na motivação, por isso, faça uma atividade que lhe dê prazer!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

EXERCÍCIOS EM FAMÍLIA

Aproxima a família e faz bem!!!
Praticar atividades físicas regularmente faz muito bem, não só para o corpo, mas também para a mente.
Todos os movimentos que promovem qualidade de vida geram benefícios tanto nos aspectos físicos em relação a controle do peso, ganho de massa muscular e aumento da flexibilidade, como nos aspectos mentais, melhorando a qualidade do sono, reduzindo o estado de ansiedade e aumentando a auto-estima. Porém esses ganhos já são bastante descritos e percebidos pelos praticantes de atividade física. O grande desafio atual é transformar a teoria em ação e inserir este hábito no dia-a-dia de quem ainda não conseguiu vencer as barreiras do tempo por excesso de tarefas, extensas jornadas de trabalho, compromissos sociais e atenção à família, argumentos descritos na literatura e ouvidos na prática clinica que impossibilitam a realização de atividades físicas regulares.
Uma forma agradável e que pode ser uma grande oportunidade para a prática regular de atividades físicas é compartilhar este hábito, fazendo programações que incluam toda a família. Realize caminhadas no parque ou ande de bicicleta. Se o filho for muito pequeno leve-o no carrinho enquanto se exercita ou coloque-o numa cadeirinha para aproveitar o passeio de bike, incentivando a prática de atividade física desde a infância.
Outra alternativa interessante é resgatar as brincadeiras esquecidas com o tempo como jogar bola, pega-pega, pular corda, esconde-esconde que certamente proporcionam companheirismo e divertimento entre pais, filhos, irmãos, esposas e maridos.
E acima de tudo vale lembrar que pais ativos são exemplos para os filhos que crescerão com hábitos de vida mais saudáveis e conseqüentemente se tornarão adultos ativos também.                                                                    

                                                                                              Felipe Gambetta Carmona

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário